REGULAMENTO

VI TORNEIO INTEGRAÇÃO DE FUTEBOL SOCIETY DO DAEE

Artigo 1° - Este Regulamento é um conjunto de disposições que regem a competição de futebol society a ser realizada na cidade de Peruíbe, de 14 a 16 de outubro de 2011.

Da Organização, Produção e Divulgação

Artigo 2° - A organização geral, produção e divulgação do Torneio bem como a montagem das chaves são de responsabilidade dos promotores do evento, que poderão convidar funcionários do DAEE para auxiliar nessas etapas.

Artigo 3° - Os promotores do evento serão responsáveis pela contratação de juízes e auxiliares para os jogos programados, que em hipótese alguma poderão pertencer ao quadro de funcionários do DAEE.


Das Participações

Artigo 4° - Participarão do torneio até 12 equipes de até 12 atletas e 01 técnico cada uma, formadas pela união de funcionários das seguintes localidades e unidades. O técnico não poderá atuar como atleta.

Parágrafo 1º - Todos os atletas participantes deverão ser maiores de 18 anos.

Quadro de prováveis equipes participantes (sujeito a alterações):

Cidades
BPP/Marília
Cidade II
BRB/Registro
CTH
BTG/BPG/Araraquara
Barragens e Estaleiro
BMT/Piracicaba – Capivari
PET
BAT/BAIT/Itanhaém
BPB/Taubaté
Associações
BBT/Birigui/Novo Horizonte


Artigo 5° - Cada equipe poderá inscrever até 12 atletas, sendo 07 titulares, 05 reservas e 01 técnico.

Parágrafo 1° - Para efetivação da inscrição dos atletas deverá ser preenchida a ficha de inscrição, por equipe, anexando o comprovante de pagamento da taxa de inscrição e encaminhar via e-mail ou fax à Diretoria Regional da Cooperhidro (ver ficha de inscrição) impreterivelmente até 30 de setembro.

Parágrafo 2° - Para a participação no evento será cobrada uma taxa de inscrição de R$ 50,00 (cinquenta reais) para atletas e técnicos adimplentes pertencentes a qualquer das entidades organizadoras (COOPERHIDRO e ADAEE), e R$ 70,00 (setenta reais) para os demais participantes, que deverá ser depositada em conta bancária designada especificamente para esta finalidade.

Parágrafo 3º - Atletas ou técnicos inadimplentes que não renegociaram suas dívidas com promotores, ou excluídos pelo mesmo motivo, não estarão impedidos de participar do torneio, mas perderão direito ao subsídio e devem pagar a taxa de inscrição no valor R$ 225,00 (duzentos e vinte e cinco reais).

Parágrafo 4° - As despesas de hospedagem e alimentação, de cada atleta, correrão por conta da organização do evento, exceto as bebidas e outras despesas extras. Exclui-se desse item os enquadrados no parágrafo 3º.

Artigo 6° - As equipes deverão ser montadas com o mínimo de 07 (sete) atletas. Equipes com número maior de atletas terão os sete primeiros inscritos como titulares, os seguintes deverão participar de sorteio para compor outras equipes.
Na falta de um ou mais atletas da equipe titular no local dos jogos, será incluído por ordem cronológica, outro(s) no(s) lugar(es).
No dia 14 de outubro às 17:00 horas, haverá na Colônia de Férias de Peruíbe, reunião com 1(um) representante/coordenador de cada equipe para sorteio de atletas para compor as equipes com menor número de inscritos, de forma a uniformizar as equipes participantes.
Ex.: Equipe A – 12 inscritos
       Equipe B – 8 inscritos
       Haverá um sorteio entre o oitavo ao décimo segundo da equipe A para emprestar 2(dois) atletas para a equipe B.


Das Regras da Competição

Artigo 7° – A competição será realizada conforme regras do futebol Society.

Parágrafo 1° - O jogo de camisas deverá ser numerado e não será permitido o uso de chuteiras com cravo.

Parágrafo 2° - O documento de identidade original de cada atleta deverá estar com o técnico da equipe no momento do jogo, para apresentação ao mesário.

Artigo 8° - As equipes deverão ser formadas até dia 30 de setembro com o preenchimento na ficha de inscrição com nome, data de nascimento e RG dos atletas, não podendo ser alterada após essa data.

Artigo 9° - As equipes deverão ser formadas levando-se em conta que o goleiro será de faixa etária livre, quanto aos 06 atletas de linha necessariamente 03 (três), no mínimo, deverão ser da faixa etária acima de 35 anos completos, revezando-se na mesma faixa.

Parágrafo único: As substituições serão livres, dentro da faixa etária, podendo retornar o jogador que foi substituído.

Artigo 10° - O Sistema de Disputa é em chaves, classificando os 1º colocados e melhor(es) 2º colocado(s) se necessário.

Artigo 11° - O tempo de jogo será de 20 x 20 minutos corridos, com 05 minutos de intervalo.

Artigo 12° - Em caso da partida terminar empatada, nas semi-finais e finais, haverá a cobrança de uma série de 03 pênaltis alternados, persistindo o empate, cobranças alternadas até que se conheça o vencedor.

Artigo 13º - Pontos para classificação:
                   
         Vitória: 3 pontos                 Empate: 1 ponto.
             
      Critérios de desempate:
        
         1º Número de Vitórias                     
         2º Saldo de Gols
         3º Gols Pró                 
         4º Gols Contra
         5º menor pontuação de cartões: (vermelho=3 Azul=2 Amarelo=1)
         6º Sorteio.    


Da Realização dos Jogos

Artigo 14° - A montagem das chaves será realizada mediante sorteio com a presença de um representante de cada equipe inscrita, no dia 14 de outubro, às 20:00 horas, nas Dependência da Colônia de Férias da ADAEE, em Peruíbe.

Artigo 15° - A realização da primeira etapa dos jogos será efetuada no dia 15 de outubro, a partir das 08:00 horas conforme sorteio realizado.

Artigo 16° - No dia 16 de outubro a partir da 09:00 horas até 13:00 horas serão realizadas as disputas finais e a entrega das premiações.


Da Disciplina

Artigo 17º - Os atletas e demais participantes das equipes deverão ter conduta cortês e respeitosa com a arbitragem e os demais participantes do torneio.

Parágrafo único: Atos desrespeitosos ou palavras ofensivas poderá, a critério da organização geral do torneio, ser excluído temporariamente ou em definitivo dependendo da gravidade do ato. As equipes mais disciplinadas estarão disputando o Troféu Fair Play.


 Das Premiações

Artigo 18° - Todos os participantes receberão medalhas. Serão premiados com troféus o 1°, 2°, 3° e 4º colocados, o jogador artilheiro e o goleiro menos vazado dentre as quatro equipes finalistas.

Artigo 19° - A equipe mais disciplinada do torneio será premiada com Troféu Fair Play que será semelhante ao do Campeão.

O critério para essa premiação será da seguinte forma:
Menor pontuação geral considerando os 2(dois) critérios a seguir:
1º Menor número de faltas cometidas no jogo, proporcional a quantidade de jogos disputados pela equipe (Cada falta equivale a 0,1 ponto);
2º Menor pontuação de cartões no jogo, considerando: Amarelo(1,0 ponto), azul(2,0 pontos) e vermelho (3,0 pontos), proporcional ao número de partidas disputadas;
3º Sorteio (No caso de empate na somatória dos pontos).


Disposições Transitórias

            Os casos não previstos neste Regulamento serão decididos pela equipe composta pelos dirigentes máximos das entidades promotoras e de apoio (COOPERHIDRO – ADAEE – DAEE). Na ausência do dirigente máximo o mesmo poderá indicar um membro da diretoria para representá-lo.

Parágrafo único: Qualquer informação complementar poderá ser obtida na COOPERHIDRO/Diretoria Regional com Mário Luiz Modaelli (14) 3417 1017 -


Coodernação Geral do VI Torneio:
José Carlos Pissaia – COOPERHIDRO
Cândida Maria de Souza – ADAEE
Nelson Garbelotto – DAEE

 
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