sexta-feira, 15 de março de 2013

TORNEIO QUADRANGULAR" Troféu Paz no Futebol"


O Torneio Quadrangular, um torneio amistoso de Futebol de Campo, tem por objetivo integrar, unir e mostrar que se pode e deve existir PAZ NO FUTEBOL. Os jogos serão disputados  no   Parque Ecológico do Tietê - São Paulo/SP por quatro equipes, CIDADE II, PET, CTH E HIDROSTUDIO "convidado”.   Os vencedores de cada semifinal se enfrentarão na decisão a ser realizada no mesmo dia do evento. 

Horário previsto chegada dos times  9:00 hs.
Horário previsto para o inicio dos jogos  as 10:00hs
  
                                       
                    

   1º SEMI-FINAL  CTH  0 4  HIDROSTUDIO

           
                                                
2º SEMI-FINAL    PET  2  X  3  CIDADE II 
             

                  FINAL 
                                    
     HIDROSTUDIO  6  X 0 CIDADE II



Conheça um pouco do PET.;

Parque Ecológico do Tietê


O Parque Ecológico do Tietê foi concebido no contexto das obras e serviços de combate a inundações na Região Metropolitana da Grande São Paulo. Pretendeu-se manter a capacidade de amortecimento das cheias, nas várzeas do Tietê, entre Guarulhos e Ponte Nova e, como subproduto, aproveitar as áreas lindeiras para atividades de lazer, esporte, cultura e para a preservação da fauna e flora. Dessa forma não se repetiria o erro cometido no trecho entre Guarulhos e Osasco, onde a urbanização e as vias marginais oprimem o rio, exigindo obras vultosas para o seu aprofundamento. [3]

O parque foi criado pelo Decreto Estadual 7.868 de 30 de abril de 1976, inaugurado em 14 de março de 1982, e o projeto arquitetônico paisagístico foi feito pelo renomado arquieto Ruy Ohtake[1].

Núcleo Engenheiro Goulart

O núcleo Engenheiro Goulart com 12,5 milhões de m2, fica situado na zona leste da cidade de São Paulo, nas margens da Rodovia Ayrton Senna sentido SP/Rio, altura do km 15,5 (acesso pelo km 17).

Há diversos equipamentos sociais, recreativos, esportivos e de lazer, bem como a flora em constante recuperação que servem de refúgio para os animais silvestres.

Possui trilha para caminhadas, Centro de Educação Ambiental, Centro Cultural, Museu do Tietê, Biblioteca, Palco para Shows, 5 quadras poliesportivas, 17 campos de futebol, playgrounds, áreas de ginásticas, quiosques com churrasqueiras, aluguel de pedalinhos, barcos e bicicletas.
Há também um trenzinho (serviço terceirizado) que percorre a trilha de 4 km, onde o visitante pode conhecer melhor a fauna e flora do parque.
Em 2004 o parque foi revitalizado e recebe atualmente mais de 200 mil visitantes/mês.

O parque fica aberto de segunda-feira à domingo, das 08:00 às 17:00 horas, com entrada gratuita. Tel. do Parque Ecológico do Tietê: (11)2958-1477

Acessos

  • Km 17 da Rodovia Ayrton Senna - sentido Guararema
  • Avenida Dr. Assis Ribeiro, altura do nº 3.000 - Eng. Goulart.
  • Via Parque, s/n - aberta somente aos finais de semana

                                           

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

CARNAVAL EM PERUÍBE: FESTA, ALEGRIA E MUITO SOL


Dos dias 9 a 12/2 – carnaval 2013, foi realizado na Colônia de Peruíbe algumas atividades diferentes para tentar animar ainda mais seus 120 hóspedes neste período tão festivo.  
A ideia da diretoria era de neste ano realizar atividades com os hospedes visando sua maior integração, aumentando o lazer, trazendo brincadeiras, jogos e bons momentos na colônia. Desta forma alguns de seus associados mais atrevidos se dispuseram a realizar estas atividades. São eles M. Silvia Barrozo – DHU/RHPS, Adriano P.Pereira – DHU/RHPS e Larissa G.Reis – DHU/RHSD.

No sábado, realizamos a oficina máscaras  que consistia na customização de máscaras feitas de papel cartão colorido com enfeites como glliter, cola colorida, lantejoulas,  etc. Estas depois de serem expostas no mural da colônia, foram usadas em um desfile e carnaval realizado para as crianças e seus familiares na segunda feira à noite. Não só as crianças fizeram suas máscaras, alguns adultos também participaram da atividade, testando suas habilidades motoras e sua capacidade criativa nessa oficina que muito animou nossos hóspedes.  

Ao final da oficina todos ficaram felizes com os resultados: máscaras lindas, enfeitadas, coloridas, e super diversificadas, cada qual com um toque e perfil diferente de acordo com o artista que lhe coloria.  Meninos e meninas trabalharam nesta atividade artesanal de forma bem diferenciada, só vendo mesmo para admirar a qualidade das produções.
A noite foi realizado um bingo com os hóspedes que se divertiam ou ganhando ou perdendo por "comer várias bolas" devido tanta conversa e alegria, onde alguns  se desconcentravam na verdadeira farra e brincadeira.
Tivemos ainda futebol com os machões presentes na colônia e muitas partidas de Volei com os jovens e alguns pais que participaram e jogaram juntos.

O Sol foi muito presente durante este carnaval em que todos puderam aproveitar bem a praia, piscina, dependências da colônia, relaxando e se divertindo.  

Vejam as fotos abaixo e ainda um pouco da história do carnaval para dar ainda mais veracidade ao que contamos acima:


VOLEI   NO CARNAVAL
 OFICINA E DESFILE DE MÁSCARAS











História do Carnaval
 
O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Tem sua origem no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam uma nas outras, água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anterior a quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade. Este sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval.
O entrudo chegou ao Brasil por volta do século XVII e foi influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em países como Itália e França, o carnaval ocorria em formas de desfiles urbanos, onde os carnavalescos usavam máscaras e fantasias. Personagens como a colombina, o pierrô e o Rei Momo também foram incorporados ao carnaval brasileiro, embora sejam de origem europeia.
No Brasil, no final do século XIX, começam a aparecer os primeiros blocos carnavalescos, cordões e os famosos "corsos". Estes últimos, tornaram-se mais populares no começo dos séculos XX. As pessoas se fantasiavam, decoravam seus carros e, em grupos, desfilavam pelas ruas das cidades. Está ai a origem dos carros alegóricos, típicos das escolas de samba atuais.
No século XX, o carnaval foi crescendo e tornando-se cada vez mais uma festa popular. Esse crescimento ocorreu com a ajuda das marchinhas carnavalescas. As músicas deixavam o carnaval cada vez mais animado. (Informações Google).




 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes